Notícias da Corregedoria

Biênio 2023-2025

Biênio 2021-2023

A primeira unidade a receber a equipe foi a Comarca de São Luiz

Curso de Técnicas Cartorárias Varas de Família e Justiça Itinerante

Reunião de nivelamento dos painéis do 5º Fonacor

Visita da Corregedoria à Casa da Mulher Brasileira

A corregedora-geral de Justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos, o Juiz Corregedor, Breno Coutinho e a Diretora de Gestão do 1o Grau, Inaiara Sá visitaram na manhã de quinta-feira, 24 de junho, a Casa da Mulher Brasileira.

Recebidos pela Primeira Dama Simone Denarium, pela Secretária de Trabalho e Bem-Estar Social Tânia Soares e pela coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Graça Policarpo, a equipe visitou todas as instalações que contam com diversos serviços e políticas para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Fluxos da Corregedoria são homologados

O Juiz Corregedor Breno Coutinho, coordenador dos fluxos do Programa Simplificar nas áreas de Apoio Direto e Apoio Indireto, homologou nesta sexta-feira, 18 de junho, diversos fluxos de unidades do Apoio Indireto à Atividade Judicante, dentre eles os fluxos internos da Corregedoria.

Os procedimentos-padrão homologados pelo Magistrado haviam sido, anteriormente debatidos e aprovados pela Corregedora Geral de Justiça Desembargadora Tânia Vasconcelos e equipe.

Participaram da reunião desta sexta-feira, dia 18 de junho, o Juiz Corregedor e Coordenador do Simplificar Breno Coutinho e as servidoras Erika Horta, Inaiara Sá, Andreia Bentes, e Sandra Dorado.

Reunião para aprovação dos fluxos internos da CGJ

Servidores das Varas Cíveis são formados em mais uma turma da capacitação in job da EJURR em parceria com a CGJ

Técnicas cartorárias para servidores dos Juizados

Iniciou hoje o curso de técnicas cartorárias com os servidores dos juizados especiais cíveis. Os servidores e estagiários terão aula de atendimento humanizado e inclusão, conciliação, técnicas cartorárias e outros temas. O curso é uma realização da EJURR em parceria com a Corregedoria e no primeiro dia de aula, contou com a participação da Desa. Tânia Vasconcelos, Corregedora.

Homologação de fluxos do Simplificar

O Juiz Corregedor Breno Coutinho, coordenador dos fluxos do Programa Simplificar nas áreas de Apoio Direto e Apoio Indireto, gerenciou a segunda reunião de homologação dos fluxos de trabalho das unidades de apoio indireto à atividade judicante

Em conjunto com a Subsecretária Erika Horta, responsável por debater os procedimentos com cada responsável de unidade para então levar ao conhecimento, análise e, se conforme, homologação do Coordenador, Breno Coutinho homologou os fluxos das Secretarias de Gestão de Magistrados, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica.

Treinamento no PjeCor

A presidente da Comissão Permanente de Sindicância, Jacqueline do Couto, organizou e ministrou, nas últimos semanas curso do Sistema PJeCor aos setores da Corregedoria.

Juiz Corregedor é escolhido para coordenar Simplificar 2021

Publicada dia 23 de abril de 2021, a Resolução 13/2021 que institui o programa Simplificar de Gestão de Processos, regulamentou o mês de abril como mês de realização da atualização dos fluxos de todo o Tribunal. E, além disso, definiu que os Gestores do TJRR irão definir um Coordenador para homologar os fluxos atualizados e padronizados do 1o Grau e outro Coordenador para homologar os padrões definidos para o 2o Grau e Unidades de Apoio Indireto. Para 2021, os Gestores concluíram que o Juiz Corregedor Breno Coutinho seria o coordenador das duas áreas e irá homologar fluxos judiciais de 1o e 2o grau, bem como, fluxos de apoio realizado pelas unidades de apoio indireto (administrativo).

Perícias que dependem de cartórios extrajudiciais ficarão mais rápidas

Na manhã da quarta-feira dia 28 de abril de 2021 reuniram-se virtualmente MM. Juiz Corregedor Breno Coutinho, a representante dos cartórios extrajudiciais Dra. Inês Maraschin, o Diretor do Instituto de Criminalística Dr. Sttefani Ribeiro, a Assessora Jurídica Michelle Souza e o Chefe do Setor de Gestão Extrajudicial Vivaldo Araújo. 

O objetivo do encontro foi ouvir o Instituto de Criminalística e as unidades extrajudiciais acerca dos procedimentos a serem adotados e melhorados na recepção dos peritos nos cartórios e a disponibilização de documentos para dar suporte ao trabalho pericial.

Consta em andamento na Corregedoria-Geral de Justiça, proposta de provimento para a solução da demanda.

Segundo o diretor do Instituto de Criminalística a solução proposta resultará na redução de, no mínimo, 30 dias no prazo de resposta dos peritos ao judiciário. Ganham os peritos, ganha o judiciário e mais importante, ganham as partes que aguardam os resultados das perícias a serem realizadas pelo instituto.

O texto do provimento passará pela Assessoria Jurídica para então seguir para apreciação da Corregedora-Geral de Justiça e acelerar o andamento de centenas de processos judiciais.

Corregedoria apresenta PJeCor

Reuniram-se, no dia 27 de abril de 2021, Felipe Diogo Queiroz de Araújo, Secretário Geral, Wagner Alves Pinheiro, Secretário de Tecnologia da Informação e os servidores Gabriel Silveira Vieira, Antonio Mesquita da Secretaria de Tecnologia da Informação, Erlen Araújo da Secretaria de Gestão Estratégica, Vivaldo Barbosa e Jacqueline do Couto da Corregedoria para tratar do Sistemas de Arquitetura Unificada de Informações Notariais e de Registro - SAUIN e apresentar o PJECor.

Cartas Precatórias é tema de reunião com CGJ

No dia 27 de abril de 2021, terça-feira, estiveram em reunião com o Juiz Corregedor, Breno Coutinho, a Diretora do Núcleo de Gerenciamento de Demandas, Aline Mabel Fraulob, a Assessora Jurídica da Corregedoria Rafela Mendes Ross e Erlen Araújo, representante da Secretaria de Gestão Estratégica para debater a Gestão das Cartas Precatórias. O foco foi o cumprimento do disposto no Art. 36 do Provimento CGJ n. 3/2021 (clique aqui para acessar). Ao final da reunião foi deliberado que, aos presentes na reunião fica o encargo de homologar a ideia, além de elaborar manual e fluxo correspondente.

Comunicação Eletrônica com o apoio de todo o Sistema de Justiça

No dia 08 de abril de 2021, a Corregedora Tânia Vasconcelos esteve reunida com representantes do MPE, Polícia Civil, OAB e Procuradoria Geral do Estado. A reunião teve como pauta a implantação de meios eletrônicos de intimação, notificação e citação pelo Poder Judiciário, especialmente em tempos de Pandemia. Para possibilitar o cumprimento do maior número de mandados possível por meio eletrônico, evitando a suspensão dos processos e, logo, da solução dos conflitos, os presentes se comprometeram a realizar um esforço coletivo para que as peças subscritas pelos referidos órgãos tragam informações de telefone, e-mails e CPF´s das partes. Participaram da Reunião os Corregedores, Alessandro Tramuja Assad do MPE; Luciano Silvestre, da Polícia Civil e Cláudio Belmino Rabelo Evangelista da OAB/RR, além do presidente da OAB/RR, Ednaldo Gomes Vidal, e do Juiz Corregedor, Breno Coutinho.

Gestão de Processos - Simplificar

Programa Simplificar, Gestão por Processos e Gestão da Qualidade no primeiro dia da segunda etapa do curso de Gestão Cartorária especial para Diretores de Secretaria. Iniciou hoje, 10h, com a tutora Larissa Brilhante o curso realizado pela Corregedoria Geral de Justiça e EJURR. A capacitação abordará ainda o B.I - Business Intelligence, Avaliação dos Servidores, Sistema de Precatórios, Sistemas do CNJ e a continuação da rotina de trabalho nos cartórios com o Projudi.

Juiz Corregedor Breno Coutinho no 85º Encoge

O Juiz Corregedor Breno Coutinho participou como Expositor da Oficina Temática Plataformas Digitais durante o 85º Encoge apresentando o Mandamus e toda a história da Evolução Digital do Poder Judiciário de Roraima. Corregedores e assessores de diversos Tribunais tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória vivida pelo TJRR do processo físico à inteligência artificial. Quem quiser ver a apresentação, basta acessar o link Plataforma Digital

Curso de Gestão Cartorária para Diretores de Secretaria

A Corregedoria Geral de Justiça e a Escola do Poder Judiciário de Roraima elaboraram um curso de Gestão Cartorária especificamente para os Diretores de Secretaria. A primeira etapa aconteceu em Março e a segunda etapa está com inscrições abertas. Os temas abordados são: Procedimentos de Trabalho, Utilização do Sistema Projudi, Atendimento Humanizado e Inclusão, Utilização do BI para coleta de informações, TPU, Avaliação de servidores e outros.

Portaria prorroga teletrabalhoe Institui Atendimento Virtual

Foi prorrogado o regime de teletrabalho e instituído o Balcão Virtual no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, por meio da Portaria Conjunta n° 10, de 30 de março. Clique aqui e acesse o Portal Juntos Contra a Covid - 19 com informações sobre as legislações vigentes relacionadas ao tema, em como dicas de saúde, informações e telemedicina.

O Simplificar do primeiro grau começou mapeando e simplificando o Atendimento no Fórum Cível - Presencial e Virtual. Esta primeira reunião contou com a presença do Juiz Corregedor Breno Coutinho, Coordenador do Simplificar e dos servidores Andreia Bentes, Larissa Brilhante, Aline Mabel, Roberta, Cleunira Pinheiro e Karine Soares.