Relatório

Promover uma prestação jurisdicional efetiva, eficaz e o mais célere possível. Obter o reconhecimento da sociedade sobre a contribuição do Judiciário para o exercício democrático da cidadania. Nos ensinamentos de THEODORO JUNIOR (2009. p. 10), esse discurso de socialização processual, muitas vezes está fundamentado numa assimilação do acesso quantitativo a justiça, despreocupando-se com o impacto decisório, encaminhando muitas vezes a decisões judiciais equivocadas, distantes da realidade constitucional1.

Com objetivo de ampliar a oferta de atendimento ao público, o Cartório do 1º Ofício de Notas e Registros alterou o horário de funcionamento. Desde o mês de outubro, o Cartório Loureiro, como é conhecido, funciona das 9h às 17h, ininterruptamente, de segunda a sexta-feira.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Mauro Campello, o juiz auxiliar, Dr. Rodrigo Furlan, e colaboradores da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) participaram nesta segunda-feira (25/9) da 6ª Reunião Estratégica com apresentação do Relatório Mensal das Atividades de cada setor. O encontro faz parte do Planejamento Estratégico da CGJ para o biênio 2017-2019 e é um mecanismo que fomenta a integração do público interno, a exposição dos trabalhos realizados em cada setor e o controle de produtividade e metas.